quarta-feira, 20 de março de 2013

CONEJACA


                     O Prof. Fábio Dobashi Furuzato, do curso de Letras, convida todos os estudantes da UEMS de Campo Grande para participar do Jornal Acadêmico impresso ? JACA (vulgo: artocarpus heterophyllus) ?, a ser produzido através de um projeto de extensão, em fase de elaboração, coordenado por esse professor.

A PRIMEIRA REUNIÃO VAI ACONTECER DIA 25 DE MARÇO, ÀS 19:00H, NA UNIDADE DA UEMS.

A proposta do JACA é a de expressar, primeiramente, os interesses dos acadêmicos, publicando textos, desenhos, fotos, enfim, todo tipo de material que possa ser impresso e seja de produção dos próprios estudantes, tanto de graduação quanto de pós-graduação.

Não é necessário escrever de forma impecável, pois o material selecionado passará por uma boa revisão gramatical. O mais importante é ter vontade de se expressar e de colaborar para que haja uma melhor comunicação em nossa Unidade e para que o nome da UEMS se torne mais conhecido na cidade.

O JACA também deve abrir espaço para outros setores da comunidade interna (professores, técnicos administrativos, coordenadores, gerência), mas as decisões editoriais devem ser tomadas pelo Conselho Editorial (CONEJACA), a ser formado pelos acadêmicos, sob orientação do coordenador do projeto.

A participação predominantemente estudantil é fundamental para que o JACA não se torne apenas um veículo institucional, o que fugiria dos nossos propósitos. Justamente por isso, o coordenador do projeto deseja que o CONEJACA conte com representantes de todos os cursos e de todos os grupos representativos da comunidade acadêmica (participantes do movimento estudantil, membros de comunidades indígenas, de grupos de oração, enfim, de todos aqueles que quiserem ser representados).

O CONEJACA definirá as seções fixas do jornal, a partir dos grupos que forem formados e de acordo com assuntos de interesse geral (cultura, política, esportes, ciências, religião, saúde, assuntos relativos à comunidade externa, etc.).

Para colaborar com o jornal, não é necessário fazer parte do Conselho Editorial. Mas apenas os membros do CONEJACA receberão certificado como colaboradores do projeto de extensão.

Interessados em participar do projeto devem entrar em contato com o Prof. Fábio, que marcará uma reunião com o grupo, assim que contar com um número suficiente de colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário